Olá! Meninas,
Resolvi fazer um post especial, com dicas de Buenos Aires. Pra quem nunca visitou, super recomendo! Os pontos turísticos são realmente lindos, os argentinos, ao contrário de que muitos dizem, são super receptivos, a culinária nem preciso comentar... Pra quem tem intenção de fazer comprinhas, posso dizer que já foi bem melhor, mas se você souber dos bons roteiros, pode valer a pena, sim!
Bom! O primeiro passo é escolher um hotel com boa localização. Claro que a escolha dependerá do motivo da sua viagem. No meu caso, queria fazer compras e conhecer melhor alguns pontos turísticos, por isso optei por um hotel central. Mas, na próxima, ficarei em Palermo.
Olhem só a visão da janela do apartamento.... Na Av. 9 de Julho, de frente ao Obelisco. Simplesmente maravilhoso!
Durante o dia, fiz alguns passeios interessantes...
Galerias Pacífico – Onde tem várias lojas de grifes famosas com roupas e cosméticos. Eles aceitam dólares ou pesos.
Falabella – Uma loja de departamentos onde você encontra de tudo um pouco. E o capuccino de lá é show.
Na Avenida Córdoba, existem muitos e bons outlets famosos como Nike, Adidas, Polo Ralph Lauren, Yves Saint Laurent entre outros.
Não poderia deixar de citar o Shopping Patio Burllich, bastante refinado e de perfeita infra-estrutura.
Dentre os pontos turísticos, a parada obrigatória é na Plaza de Majo e Casa Rosada.
Outro lugar imperdível é Puerto Madero. É lindo e por lá existem diversos restaurantes com as mais diversificadas culinárias. O meu predileto é o Gourmet Porteño, um restô mais freqüentado por nativos e de muito bom gosto.
O Caminito é sem explicação de tão fofo. Localizado em La Boca com ruas estreitas, casas bastante coloridas que tem grande valor cultural e turístico.
Pra quem é ligado em futebol, tem que conhecer o La Bombonera, estádio do Boca Juniors.
E, pra encerrar, como BsAs é sinônimo de Tango, não dá pra ficar sem visitar uma boa casa de show. O Señor Tango é inexplicavelmente perfeito. Fiquei emocionada ao ver o patriotismo e o amor que eles têm pelo país. Uma pena é não poder fotografar a apresentação!
Espero que as dicas sejam úteis!
Beijos,
Mi