Efeito capitonê
Para quem busca versatilidade e elegância a cabeceira em capitonê é uma boa escolha. A técnica do capitonê existe há séculos e consiste em um trabalho artesanal que pode ser desenvolvido em diferentes tecidos. Feito por pespontos ou botões, o processo acontece com uma costura profunda que compõe padrões geométricos. O melhor de tudo é que esta estética ganha releituras e está sempre em alta!
Papel de parede
Aqui a cabeceira é estofada e segue um visual básico. A ideia para transmitir identidade e tornar o espaço marcante foi criar um diálogo e uma extensão entre o papel de parede e a cabeceira. A alternativa produziu uma aparência sofisticada e criativa.
Rústico delicado
Um pedaço de madeira rústica permite diversas formas de uso. Aqui a matéria-prima ganhou função de cabeceira e, apesar de sua característica robusta, participa do ambiente com suavidade. Isso foi possível pelo alinhamento harmônico dos quadros acima, que criam um conjunto feminino e delicado.
Elaboração romântica
Outra possibilidade é apostar no ferro. Este material consegue ser elaborado minuciosamente e apresentar formas variadas. Aqui a matéria-prima traz leveza e foi recortada com curvas esmeradas. O quarto de casal se torna muito mais romântico!
Garimpo
Reservar um tempo para garimpar objetos para decoração pode resultar em excelentes achados! Aqui a peça que nos remete aos tempos coloniais e confere uma dose rústica para o cômodo. O equilíbrio é alcançado com os tons brandos e suaves dos outros itens decorativos.
Tapete étnico
Aos que não têm cabeceiras é possível explorar a criatividade! Aqui um tapete étnico em grande dimensão foi colocado acima da cama para decorar a parede. Com desenhos que nos remetem àdecoração africana, o local ganhou cores, vida e autenticidade.
Estofado e confortável
Painéis estofados individualmente e unidos por uma base de madeira são alternativas sofisticadas e confortáveis. Este item propõe bem-estar e aconchego para assistir televisão ou realizar uma leitura antes de dormir.
Painel de madeira
Painéis em madeira de alto padrão conseguem cumprir o papel de cabeceira e, ao mesmo tempo, oferecer um toque acolhedor. Neste modelo o painel cobre quase toda largura da parede e confere uma estética refinada.
Clássico
O clássico também é atemporal! Um estofado liso, na cor de sua preferência, consegue trazer o bem-estar necessário para o cômodo. Combinar a tonalidade da peça com os demais elementos é o segredo para um espaço visualmente agradável.
Lindas, não?!
Beijos
Lu
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por seu comentário!