quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Gafes Imperdoáveis

Oi amigas,

Hoje quero mandar um abraço bem carinhoso e apertado à vocês que estão acessando e comentando o blog, pois é esse carinho e retorno que motiva a continuar escrevendo sobre vários assuntos, por ver que está sendo útil para vocês, o que era meu objetivo.
Agradeço que vocês comentem com suas amigas e compartilhem em seus faces, prova disso é que nossos acessos estão subindo cada vez mais. Muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito obrigada a todas e um beijão.

Bem, agora vou comecar o assunto propriamente dito de mais um post do blog MieLu, e continuem com a gente...

Amigas, Vamos falar das gafes imperdoáveis que as pessoas cometem?! Umas por desconhecimento das regras de etiqueta, e essas a gente ate perdoa, e outras por maldade mesmo, as que gente deve riscar de nossa agenda, celular, casa, pois não merecem ser citadas como amigas. (confesso que já risquei algumas e, hoje, minha vida está bem melhor).

Vou fazer uma lista para facilitar!

1- Perguntar a idade de uma mulher - gafe terrível e partindo de um homem, pior ainda. Merece que você finja que não escutou, e se for alguém de suas relações, pise com bastante força no pé dele para que nunca mais repita esta heresia. Se for mulher que lhe perguntou isto perto de outras pessoas, coloque-a na categoria de cobras peçonhentas e evite-a a todo custo.

2- Perguntar se esta grávida - nunca faça isso! Pode ser que a pessoa simplesmente engordou.

3- Perguntar se a bolsa, celular, anel, etc, que você está usando é falso ou verdadeiro. Aí entram algumas questões: nunca vi um homem perguntar isso, porque eles não são maldosos. Reparem que são sempre as mulheres que querem saber.
Inclusive já tive casos de "amigas" que chegaram ao cúmulo de revistar minhas bolsas e carteiras a procura de provas. Não preciso nem dizer que isso é uma gafe sem tamanho, e como a pessoa é extremamente invejosa por não poder possuir algo que você tão suadamente comprou com seu dinheiro.

4- Chegar na casa dos outros e abrir a geladeira - por favor não façam isso! E mães, ensinem suas crianças que é falta de educação.

5- Atender o celular dos outros - celular é item pessoal e exclusivo, assim como bolsas. Não devemos  jamais mexer sem antes pedir autorização.

6- Abrir armário na casa dos outros - aqui vale a mesma categoria acima, pois é uma invasão de privacidade e fico boba com as amigas de minhas filhas que chegam aqui em casa e não só abrem o armário delas, como revistam o quarto inteiro. O que é isso? falta de educação!

7- Pedir emprestado e não devolver - só nos resta duas atitudes: ir buscar ou considerar o item perdido e nunca mais emprestar nada para esta pessoa.

8- Ficar perguntando o preço das coisas que os outros estão usando - extrema falta de elegância.  Ninguém quer ficar dando satisfações de sua vida nem para pai e mãe, que dirá para um estranho.

9- Palitar os dentes na mesa - terrível! Os palitos servem para pegar petiscos, para limpar os dentes existe o fio-dental, e não obrigue o seu companheiro(a) de mesa a presenciar essa cena tão horrível. Repare que em restaurantes finos, existe só o sal na mesa e em casas finas também.

10- Ficar buzinando na porta da casa dos outros - só quem tem autorização para fazer barulho na rua é carro de polícia e de bombeiros por motivos óbvios, então por favor, não faça isso.
Fica aquela confusão, todo mundo saindo na janela sem saber para que casa é. Desça elegantemente do carro, toque a campainha e mostre como você é civilizado ou então, nos nossos tempos modernos, use o celular.

Então ficam mais essas dicas (regras) de etiqueta para serem usadas, ensinadas e cobradas.
Sejam elegantes sempre, desde o uso destas regrinhas, até o uso do coração para tratar bem os outros, que é a maior prova de elegância.

Beijos

Lu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!