Etiqueta: o que é e para que preciso?
Etiqueta é a arte de viver bem, com elegância e desenvoltura, mas baseada também no bom senso. E, quem busca este modo de viver tem que ter noções das regras de comportamento.
Isso te parece ultrapassado, arcaico ou frescura? Muito pelo contrário. Com a correria do dia-a-dia, mães que trabalham fora o dia todo e não tem mais tempo de educar seus filhos, jovens indo morar sozinhos pela primeira vez, as relações de trabalho tomando mais importância, a tecnologia que invade nossa vida com celulares, tablets, etc, sem pedir licença, se não conhecermos estas regras o mundo se torna uma selva. Resumindo, um horror!
São muitas as dúvidas sobre o tema e pretendo ir esclarecendo-as aos poucos, ou conforme vocês forem me perguntando, porque até para discordar de algo, primeiro a gente precisa conhecer o assunto. E essas regras de comportamento e conduta pessoal foram feitas para facilitar nossas vidas e não complicá-las. Não é mais fácil seguir uma receita já testada e aprovada, ao invés de nos arriscarmos a inventar uma nova que não sabemos no que vai dar? Afinal, nada melhor do que se sentir seguro sabendo como nos comportar com civilidade com as pessoas e elegância em nossa vida nas mais diversas situações.
Mas vamos ao que interessa. Hoje, falarei de um assunto que muita gente não dá a devida atenção, mas há regras: Visitas. Fico boba como as pessoas ignoram as regras mais básicas sobre o assunto. Não se deve visitar ninguém sem antes telefonar avisando para saber se a pessoa vai estar disponível para te receber ou não. Nem mesmo visita para pai e mãe se você não mora mais com eles, porque ao contrário do que os filhos pensam, eles também tem vida própria.
Visitas comerciais ou de negócios só com pré-agendamento. É de muito mal tom aparecer em uma empresa sem agendar e ainda querer ser recebido. Imagine se fosse com você, em dias atarefadíssimos, relatórios para entregar, solicitações feitas por seu chefe para serem atendidas e alguém aparece para te visitar sem agendar? Ou você recebe ou cria um clima constrangedor. É de matar.
Até a próxima!
Beijos
Lu
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por seu comentário!